LE CORBUSIER

Le Corbusier é o sobrenome profissional de Charles Edouard Jeanneret-Gris (1887 - 1965), considerado a figura mais importante da arquitetura moderna. Adotou o pseudônimo profissional "Le Corbusier" por causa do sobrenome de sua avó materna. Teve grande influência para a formação da geração modernista de arquitetos brasileiros.

Estudou artes e ofícios em sua cidade natal, na Suíça e depois estagiou por dois anos no estúdio parisiense de Auguste Perret, na França. Viajou para a Alemanha onde colaborou com nomes famosos da arquitetura naquele país, como Peter Behrens.

Para o arquiteto, o tamanho padrão do homem era 1,83m. Baseado nisso, em números do matemático Fibonacci (1170-1250) e na razão áurea dos gregos antigos, criou uma série de medidas proporcionais, o Modulor, que dividia o corpo humano de forma harmônica e equilibrada. Baseava-se nisso para orientar os seus projetos e suas pinturas.

Veio para o Brasil a convite de Lúcio Costa em 1936, para prestar consultoria no projeto do Palácio Gustavo Capanema. Suas ideias tiveram muita influência sobre a equipe, que além de Lúcio Costa, tinha nomes como Oscar Niemeyer e Roberto Burle Marx. Ainda associado com Oscar Niemeyer, em 1949, Le Corbusier é escolhido como responsável pelo projeto da sede das Nações Unidas, em Nova Iorque.

Como urbanista, propôs um novo arranjo urbano que se adequasse à vida moderna. É dele a ideia de criação de bairros-jardim, para as classes mais ricas.

Como arquiteto, propôs a utilização de novos materiais, como o concreto armado.

Le Corbusier morreu em 1978. Foi enterrado no túmulo que projetou para si mesmo.

POLTRONA LC

POLTRONA LC

SOFÁ LC 2 LUGARES

SOFÁ LC 2 LUGARES

SOFÁ LC 3 LUGARES

SOFÁ LC 3 LUGARES

Rua Deputado Vicente Penido, 38 / (11) 2955-7443 // 2631-2928 / São Paulo / SP - CEP 02064-120 © Verde Leasing - 2017 - Todos os direitos reservados.