FLORENCE KNOLL

Florence Knoll Bassett (1917 / 1991) uma das mais influentes designers de todos os tempos, a norte-americana Florence Knoll foi uma mulher que estabeleceu novos parâmetros comerciais para o design industrial. Nascida Florence Schust, no ano de 1917 em Saginaw, Michigan, Knoll estudou arquitetura com dois dos maiores nomes de todos os tempos: Mies Van Der Rohe e Eero Saarinen.

Prodígio, chegou a trabalhar brevemente com artistas do movimento Bauhaus, como Walter Groupis, Marcel Breuer e o modernista americano Wallace Harrison.

Casou-se em 1946 com Hans Knoll, que antes havia virado seu sócio, e ajudou a fundar a Knoll Associates, uma das mais influentes e longêvas indústrias de design moderno na história. Florence Knoll, agora com o sobrenome do marido, uniu sua base arquitetônica com o design que ebulia na época e assim construiu seu sucesso.

Agregando os maiores nomes do design no século, a Knoll Associates se tornaria um dos ícones do século 20, mantendo peças originais em seu catálogo por décadas e estabelecendo um novo padrão para o mercado.

Hans Knoll morreria em um acidente de carro no ano de 1955, deixando Florence no comando da companhia. Ela então desenharia uma série de poltronas, sofás, mesas e mobiliários que permanecem atuais e na linha da Knoll até hoje.

Sua interpretação do minimalismo é uma das marcas principais de suas criações dos anos 1950, misturando matérias-primas como madeira e metal, assim como laminados.

POLTRONA FLORENCE KNOLL FIXA

POLTRONA FLORENCE KNOLL FIXA

POLTRONA FLORENCE KNOLL GIRATÓRIA

POLTRONA FLORENCE KNOLL GIRATÓRIA

SOFÁ FLORENCE KNOLL 2 LUGARES

SOFÁ FLORENCE KNOLL 2 LUGARES

SOFÁ FLORENCE KNOLL 3 LUGARES

SOFÁ FLORENCE KNOLL 3 LUGARES

Rua Deputado Vicente Penido, 38 / (11) 2955-7443 // 2631-2928 / São Paulo / SP - CEP 02064-120 © Verde Leasing - 2017 - Todos os direitos reservados.